APRESENTAÇÃO
A prática de exercício físico em contexto de academias tem vindo a crescer na população Portuguesa e Mundial. O Treino de Força tem assumido uma importância e uma procura por parte da população de diferentes idades e características. O emagrecimento e a Hipertrofia muscular é dos objetivos mais pretendidos pelas populações que procuram os ginásios, academias e health-clubs A investigação tem revelado várias formas de conjugar as variáveis do Treino de Força de forma a atingir com maior eficiência esses objetivos. Igualmente, a utilização de novos instrumentos de fácil acesso leva a uma maior variedade da programação do Treino de Força e consequentemente uma maior motivação por parte dos alunos/utentes.
Público alvoProfissionais com o 1º ciclo em Ciências do Desporto e/ou Educação Física. Licenciados em Educação Física e Desporto pré-Bolonha.Critérios de seleçãoMínimo 1ºciclo em Educação Física e Desporto, Ciências do Desporto e afins.
PROFESSOR DOUTOR FRANCISCO SAAVEDRA
– Factores Estruturais.
– Factores Hormonais.
– Diferenciação entre sexos nos ganhos de Hipertrofia muscular.
– Variáveis do Treino de Força que influenciam um ambiente favorável à hipertrofia muscular.
– Metodologias do Treino de Força para Hipertrofia Muscular.
– Novos equipamentos e técnicas que potenciam a hipertrofia muscular.
– Oclusão vascular.
– Treino com diminuição da ventilação.
– Como conjugar o Treino de Força com o Treino aeróbio sem prejudicar a hipertrofia muscular.
– Fatores Fisiológicos que proporcionam um aumento do Dispêndio energético.
– Fatores estruturais.
– Fatores Mecânicos.
– Factores Hormonais.
– Variáveis do Treino de Força que influenciam um aumento do Dispêndio energético durante e após treino de Força.
– Metodologias do Treino de Força para aumento do Dispêndio energético durante e após sessão de treino.
– Conjugação do Treino de Força com o Treino aeróbio na promoção do aumento do Dispêndio energético durante e após sessão de Treino
– Novos equipamentos e exercícios que podem ajudar no aumento do dispêndio energético durante e após sessão de Treino.
Data limite de inscriçãoRegras de inscriçãoAs inscrições são formalizadas através da entrega da ficha de inscrição, cópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte, por uma das seguintes formas:− Presencialmente, nas instalações do Gabinete de Formação;− Por e-mail – gform@utad.pt− Por correio – Gabinete de Formação da UTAD; Apartado 1013; 5001-801 Vila Real.Nos casos em que se verifique os candidatos deverão entregar um comprovativo de redução de emolumento.Após as fase de candidaturas os candidatos seriados serão contatados e deverão efetuar o pagamento no prazo definido para formalizar a inscrição;Só serão consideradas as inscrições com os dados devidamente preenchidos e mediante o pagamento do valor total do curso. O pagamento pode ser efectuado por:− Cheque à ordem da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro− Transferência Bancária – NIB 0007 0000 02837000226 23.Os formandos deverão fazer prova do pagamento devido (ex: talão de transferência bancária).
Deixar unha resposta