Publicado por: ceercomunicaciencia | 11/10/2011

Encontro Nacional de Ecologia na Universidade de Porto

Já aceita inscrições e é dirigido à comunidade científica, a profissionais e a estudantes de Ambiente: o 12.º Encontro Nacional de Ecologia (ENE) vai falar sobre Serviços de Ecossistemas – Desafios e Ameaças num Mundo em Mudança.

Quais os efeitos combinados das alterações climáticas com a poluição e/ou com espécies invasoras? As toxinas são armas químicas ou defesas biológicas? Qual o impacte ambiental de toxinas de cianobactérias? Estas são algumas das questões que serão abordadas entre 18 a 20 de outubro durante o 12.º Encontro Nacional de Ecologia, na Biblioteca Almeida Garrett (jardins do Palácio de Cristal), Porto.

A monitorização ambiental, a biodiversidade, a conservação e o restauro de ecossistemas, a ecologia e ecotoxicologia marinhas, a ecotoxicologia dulçaquícola e terrestre e a genética ecológica são outros temas que compõem o painel de conferências para estes três dias de conferências.

Este ano, para a realização do ENE foi estabelecida uma parceria entre o Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental e a Sociedade Portuguesa de Ecologia.

Advertisements

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s

Categorías

%d bloggers like this: